G Suite (antigo Google Apps) é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos Google que podem ser personalizados de forma independente com o nome de domínio do cliente. Ele oferece vários aplicativos da web com recursos similares aos de pacotes de escritório tradicionais, inclusive GmailHangoutsGoogle AgendaDrive, Docs, Planilhas, Apresentações, Groups, News, Play, Sites, e Vault.

 

GMAIL

E-mail comercial seguro e muito mais. Com a versão mais recente do Gmail, ficou ainda mais fácil manter em dia as tarefas importantes. Com o e-mail seguro e sem anúncios, você também pode conversar, fazer chamadas de voz ou videochamadas e trabalhar em projetos com tarefas e arquivos compartilhados. Tudo isso no Gmail.


CLASSROOM

Gerencie suas informações, privacidade e segurança para que o Google atenda suas necessidades. Só você pode ver suas configurações. Você também pode revisar as configurações do Maps, da Pesquisa e de outros serviços do Google usados com frequência. O Google mantém seus dados privados, seguros e protegidos.


DRIVE

O Google Drive é um aplicativo de armazenamento e compartilhamento na nuvem do Google. Ele traz capacidade para armazenar qualquer tipo de conteúdo, vídeo, áudio e documentos. Os arquivos e diretórios dos usuários podem ser acessados e editados através de qualquer dispositivo com acesso à internet, usando um navegador ou o aplicativo específico para os dispositivos móveis.


DOCS

Os programas de criação e edição do Google, como o Documentos, Planilhas e Apresentações estão centralizados e associados a plataforma do Google Drive. Através destas ferramentas, os alunos poderão realizar trabalhos e exercícios facilmente. E tudo isso ficará salvo seguramente em pastas na nuvem conforme compartilhamento do professor.


MEET

O google Meet é uma ferramenta de comunicação que possibilita a interação com alunos virtualmente usando videochamadas e mensagens seguras para que o aprendizado continue em outros momentos.


CHAT

O Google Chat é uma ferramenta de comunicação inteligente e segura para equipes. Com mensagens diretas e salas de chat em grupo, o Google Chat é uma plataforma integrada que facilita e melhora a comunicação da equipe.